O Que é OpenBOR?


Um Pequeno Resumo:
OpenBor (Open Beats of Rage), é uma engine que nos permite jogar jogos no estilo "Beat'em Up" criados por terceiros utilizando "Sprites" de personagens de Mugen, (Final Fight, Cadillacs And Dinosaurs e Captain Commando) são exemplos claros de Beat'em Up".

Você já imaginou jogar (Mortal Kombat ou Street Fighter) em jogos de pancadaria e briga de gangues?

Com Essa ferramenta isso se torna possível!


A História:
BOR Nada mais é do que a abreviatura de Beats Of Rage e foi desenvolvido em meados de 2003 por um grupo de programadores apaixonados por Streets of Rage.

Foi um início interessante, pois esses programadores esperavam muito ansiosos pelo que poderia ser um grande Beat' n' Up, o Streets of Rage 4 ou talvez chamado de Beats of Rage (que nunca foi lançado oficialmente). E eles foram esperando e nada aconteceu até que tiveram a idéia deles mesmos, como uma homenagem, realizarem esse jogo. Por conhecerem bastante de programação, criaram um mecanismo/plataforma onde eles pudessem alterar as roms ou matrizes dos referidos jogos. Como não tinha um nome específico, deixaram o nome da plataforma como BOR.


Por se tratar de uma estrutura em que eles podiam modificar, os jogos eles chamaram de modules ou mod (que é o nome mais usado). E a eles mesmos de moderators. Os personagens, músicas e gráficos usados são, na maioria, pertencentes aos universos CAPCOM e SNK, porém com algumas modificações, tonando-os algo novo. E, com a união e foça mútua de vários moderators, criaram um nome e um site chamado Senile Team.

E a evolução não parou por aí, o BOR que originalmente suportava apenas 2 players simultâneos foi melhorado e assim surgiu o OpenBOR, com a característica principal de suportar até 4 players simultâneos e várias outras melhorias. A ajuda de novos moderators tem sido tão útil para eles, que eles mesmos disponibilizaram um programa e um tutorial para você mesmo criar o seu próprio MOD.


O legal de tudo isso é que tem versões para:
PSP & PS3, Dreamcast, XBOX, Gp2x & Wiz, Dingoo, Wii, Windows, Linux, Macintosh.

Fonte

4 comentários

Jonas jones em 27 de março de 2014 10:17

confira a compilação que montei de open bor para ps2 no meu site :
http://multiarquivos.weebly.com/compilation-ps2.html

Edwin Osorio em 12 de novembro de 2014 02:23

Grabé el DVD en 4x, y nada!! lo grabe 3 veces, cuando voy a escoger un juego en la ventana de selecion el dvd se queda cargando "loading" y nunca carga el juego! ayudenme porfa! muchas gracias.

Anônimo em 18 de dezembro de 2014 20:05

gravei o open 10 em 1 em dvd pra rodar no ps2 mas no loading trava só roda no pen drive no dvd não?

jonas secreto em 7 de maio de 2016 17:40

refiz há compilação agora é 30 games site :
http://multiarquivos.weebly.com/compilation-ps2.html